Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

 


Vistos como uma das principais tendências de consumo para 2019, os programas de fidelização se tornaram poderosa ferramenta para as marcas conhecerem melhor os seus consumidores. Pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) intitulada “Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade”, indica que 92% dos respondentes gostariam ou já gostam de participar de programas de fidelidade, de modo que 84% acreditam que os programas oferecem grandes vantagens.


Um ponto que merece destaque no levantamento é que a maioria da população possui interesse prioritário em programas ligados a supermercados e farmácias. 67% dos consumidores que afirmam valorizar esses programas no segmento de supermercados, de maneira que no ramo farmacêutico esse número é de 56%. Na sequência, aparecem grandes magazines, com 23%, restaurantes com 17% e companhias aéreas, com 15%.


“É interessante observar como os programas de fidelidades, que antes eram relacionados a produtos de um poder aquisitivo maior, agora encontram aceitação de um público mais amplo, tendo grande relevância em estabelecimentos que até então não se preocupavam com esse tipo de ação, como supermercados e farmácias. Reflexo é que observamos um crescimento muito grande no oferecimento desse tipo de ação de fidelização e quem ganha é o consumidor que usufrui de benefícios”, destaca Rodnei Domingues, do IFEPEC.


Neste contexto, a CREDZ – bandeira e administradora de cartão para o pequeno e médio varejo no formato open private label (o cartão de loja) -, desenvolveu um programa de fidelidade que prioriza o consumo dentro da própria loja, mas também oferece benefícios ao consumo fora dela. A empresa oferece programa de fidelidade no formato de resgate de pontos revertidos em produtos, exclusivo na própria rede de lojas do cartão. Com o programa Vai de Visa, só é necessário se cadastrar no site vaidevisa.visa.com.br para começar a receber todos os benefícios.


Fonte: Consumidor Moderno

Mais Notícias

04/12/2019 | 16h33
Anvisa arquiva proposta para o plantio de maconha para fins medicinais
27/11/2019 | 17h41
Brasil discute ameaça global da resistência aos antibióticos
18/11/2019 | 11h04
Anvisa aprova remédio para tratamento de doença pulmonar obstrutiva crônica
04/11/2019 | 14h42
Regulamentadas as atribuições do farmacêutico clínico
Contato
E-mail: contato@facillite.com.br

Telefone: +55 (27) 3014-6677
Redes Sociais
WhatsApp chat